quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

As poesias do 4º ano

A família


Eu e o meu irmão André

Somos dois irmãozinhos

Todos os dias à noite

Temos de lavar os dentinhos


O meu pai chama-se Manuel

E é muito meu amigo

Quem me dera que ele trabalhasse perto

Para estar mais perto comigo


A minha mãe chama-se Alexandra

E é uma boa cozinheira

Ainda ontem comi

Uma deliciosa alheira


O meu avô Chico

É um óptimo sapateiro

Levem lá o vosso calçado

Porque ele não leva muito dinheiro


Sara, 4ºano, EB1 de Sobral


Somos uma família pequena

Mas muito animada

Quatro corações unidos

Que não se largam por nada


Os meus pais estão bem juntinhos

E não há confusões

Estamos bem unidos

Pois não há discussões


A minha irmã é brincalhona

Não se cansa de brincar

Nem a comer pára

Por isso é que está magra


Eva, 4ºano, EB1 de Sobral



Sem comentários: